
Contexto e problema dos usuários
Em um discovery feito principalmente com o setor de atendimento, reclamações recebidas pelo site e um grupo focal com clientes, descobrimos que:
Os clientes não têm a conveniência que gostariam ao usarem o site e o serviço do Clube de Turismo Bancorbrás.
• Eles querem consultar informações e faturas para pagamento do serviço.
• Querem planejar a sua viagem com a empresa de forma mais fácil.
• Querem visualizar suas diárias disponíveis com clareza.
• Querem saber informações sobre o destino que irão viajar no próprio site.
Desafio
Criar uma plataforma onde os clientes do Clube de Turismo Bancorbrás possam ter a conveniência para acompanhar suas viagens e produtos contratados da empresa.
Solução
App Meu Clube
Um aplicativo integrado com o site existente que possibilita a contratação e acompanhamento do serviço, além de ajudar os clientes a planejarem suas viagens.
UI Kit
Iniciei a ideação me baseando na jornada do usuário, nos dados e informações que coletei no momento do discovery, além de me inspirar em benchmarks e sites de design.

Resultados esperados
• Redução de atendimentos no SAC para problemas simples;
• Redução de perda de diárias;
• Engajamento com o app.
Métricas de acompanhamento
Contact rate - Taxa de contato
Categorizar atendimentos e avaliar se houve diminuição em atendimentos para problemas simples.
Taxa de uso de diárias
Avaliar se no fim de cada ciclo de assinatura, os clientes usaram as suas diárias.
MAU - Usuários ativos mensalmente
Acompanhar o número de downloads, uso das principais features via analytics.
Churn rate - Taxa de desistência
Taxa de conclusão de tarefa